Barcelona - Unicaja Malaga

FC Barcelona e Unicaja são matematicamente qualificado para a Copa del Rey , que será realizada em Málaga a partir de fevereiro 06-09 , depois de vencer , respectivamente Tuenti móvel Alunos ( 76-56 ) e Herbalife Gran Canaria ( 76-66 ) e garantindo assim o seu estatuto de torneio semeado com o Real Madrid e Valencia Basket .


A falta de tempo para encerrar o primeiro turno da temporada, e, portanto, qualificar para a Copa del Rey, e está começando a aprender os primeiros participantes desta edição 78 . Para o já classificado , Real Madrid e Valencia , juntaram-se mais é dia de três candidatos.

FC Barcelona não teve dificuldades imposta a um fraco Tuenti móvel Alunos ( 76-56 ), em um duelo em que Navarro e Huertas ( ambos com 13 pontos ) encerrou os locais da linha de triplo. Com um grande 62% a partir de 6,75 metros , o Barça terminou os locais na primeira metade ( 42-29 ) .

Voltar do vestiário , a casa não desistiu . Xavi Pascual Tomic puxou a pista , melhorando o seu potencial ofensivo e tornar mais eficaz a defesa que impediu o retorno do aluno. Com a vitória, o «cabaz médio ' de FC Barcelona ( 133 ) assegura ao ser semeado na Copa del Rey .

O mesmo acontece com o Unicaja . Málaga recebeu em um Herbalife Martin Carpena , com os mesmos objetivos que eles. Amarrado para a tabela do campeonato com dez vitórias e cinco derrotas , o partido surgiu como chave para decidir quem poderia tomar o seu bilhete para o Málaga , após o jogo .

Foram os próximos anfitriões que mostraram mais fome para jogar o torneio diante de seus fãs . Joan Plaza, liderada por um grande Jayson Granger, colocar todos os ovos em uma cesta e derrotaram um grupo insular ( 76-66 ) que, apesar de 20 pontos de Brad Newley não conseguia lidar com os moradores.

Apesar da derrota , a equipa liderada por Pedro Martinez ganhou o prêmio de consolação de matematicamente qualificar para o torneio eliminatório após o FIACT Juventut perdeu no sábado contra o Cajasol ( 65-74 ) .

EL RIO NATURA MONBUS GET a maior vitória na história a UCAM Murcia .

Na última partida da sessão da manhã , o Rio Natura Monbus estrelou surra do dia e colheu a sua maior vitória na Liga Endesa depois enrolando para UCAM Murcia liderança de 36 pontos ( 47-83 ) .

Depois de quatro derrotas consecutivas deixou à beira do rebaixamento, caixa galega retaliou em grande forma . O conjunto de Moncho Fernández levantou uma defesa implacável que terminou deixando o seu adversário em 47 pontos, o pior de anotação no CB Murcia na história CBA .

Além disso , o resultado estragou a estréia de Pete Mickael , que obteve 16 pontos e cinco rebotes , na primavera de UCAM Murcia, e não poderia manter as melhores lembranças de seu retorno à Endesa League, ter que ficar no final da reunião, boo generalizada muito irritado com o desempenho de sua equipe está.